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O que é e-commerce, como funciona?

Você sabe o que significa e-commerce, como funciona e para que serve? Hoje em dia esse termo está cada vez mais comum e ganhando mais espaço. Entender o que significa o termo e para que ele serve, é muito importante na hora de fazer as vendas. 

Ele pode trazer muitas vantagens para lojistas e consumidores. Tem muita praticidade, mas precisa saber como fazer. 

Veja a seguir, como isso funciona.

O que é e-commerce?

E-commerce nada mais é do que uma estratégia de marketing ou vendas. O significado da palavra é comércio eletrônico. Quando você tem uma loja virtual e só faz a venda por meio eletrônico, você usa a estratégica de e-commerce. Ou seja, todos as etapas que você fizer para vender como:

  • divulgação;
  • negociação;
  • venda;
  • pagamento.

 

Só pra exemplificar, em sua loja é vendido anéis e brincos somente pela internet. Você não tem contato direto com o consumidor. Então, todo o processo passa pelas etapas mencionadas, de modo virtual.

Como faço para vender?

Antes de tudo, é importante ter em mente que é preciso passar por três caminhos:

  • Pesquisa;
  • Qualificação;
  • Planejamento.

 

  1. Pesquisa

Faça uma pesquisa para ver se o que você pretende vender não está saturado. Procure saber se o seu produto é de interesse para o público. Saiba quem é o seu público-alvo.

  1. Qualificação

Depois de pesquisar é preciso saber de estratégias de marketing para que o produto possa ser relevante. Aprenda a como fazer a divulgação pelo meio digital, como fazer a venda, como dar assistência ao consumidor.

  1. Planejamento

Saiba fazer a logística do seu comércio digital, o quanto será preciso investir e como fazer um bom marketing digital.

Quais as vantagens do e-commerce?

A princípio, você não precisa ter uma loja física para vender. É preciso ter um espaço para armazenar os produtos, porém, eles serão comercializados por meio digital. 

O cliente terá mais informação sobre o produto. Isso é bom porque você pode informar todas as qualificações, qualidades e benefícios. Quanto mais específico e detalhista for, melhor é para o cliente.

Facilidade de criar um anúncio e acompanhar sua venda. Pesquisa direta com o cliente. O custo é mais baixo.

Mas, ficou na dúvida de como conseguir apoio para a sua empresa? É só ver as informações de como fazer, que você saberá como resolver essas questões. 

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