O impacto que o Influenciador Digital traz para o seu negócio
Se você se deparasse com dois anúncios sobre o mesmo produto, mas cada um com pessoas diferentes, qual dos dois chamaria mais sua atenção: a de um ator desconhecido ou a de uma pessoa que você admira e acompanha?
Temos a tendência de parar e escutar aqueles que já estabelecemos uma conexão. Por isso, as empresas têm sido cada vez mais estratégicas ao contratar Influenciadores Digitais para diminuir as barreiras e alcançar mais pessoas.
Quem são os Influenciadores Digitais?
O Influenciador Digital é um formador de opinião que usa suas redes sociais, como Instagram e YouTube, para produzir conteúdo e influenciar milhões de pessoas.
Desde se tornar referência no que fala, é visto como autoridade no assunto e começa a ser notado por marcas que abordam o mesmo conteúdo.
Existem vários tipos de influenciadores digitais. Vai desde celebridades a pessoas comuns, como autoridades de um nicho específico e influenciadores locais.
Até mesmo os nano-influencers, apesar de ter um alcance relativamente baixo, costumam ter a seu favor uma forte interação com seus seguidores.
Eles realmente influenciam o comportamento do público?
Os dados mostram que os Influenciadores Digitais são importantes para aproximar marcas e pessoas.
Segundo pesquisa da Opinion Box, 71% dos usuários do Instagram seguem influenciadores.
Além disso, 16% afirmam serem muito influenciados por influencers digitais na hora de comprar e consumir produtos.
O resultado não poderia ser diferente: 58% disseram já ter comprado algo que um influenciador digital estava indicando ou usando.
Além de serem referência nos assuntos levantados pela marca, elas ainda colaboram para a humanização. Um produto indicado por alguém que você segue e confia tem um impacto maior na decisão de compra do consumidor.
É por isso que as empresas têm investido cada vez mais em influenciadores digitais, que é a forma mais orgânica de se comunicar com seu público.v