Como usar o Instagram para divulgar seus produtos
Já deu para notar que o uso das redes sociais como o Instagram, crescem a cada dia. São vários usuários se conectando e compartilhando o que têm a oferecer. A divulgação dos seus produtos não fica de fora.
Porém, é preciso entender quais recursos esses meios oferecem. São adaptados para o aprendizado intuitivo. Mas, estão em constante desenvolvimento e mudança.
Confira agora, como o Instagram pode ajudar no seu empreendimento.
Como ver no Instagram uma ferramenta de negócio?
Você já parou para pensar que o Instagram pode ser usado como ferramenta de marketing digital? Pergunte-se, “como eu uso o Instagram no meu dia a dia?”.
Pense, então, que ele pode oferecer visibilidade para o seu negócio mostrando ao seu público-alvo o que eles querem ver.
Ali você tem uma comunicação direta, dinâmica e interativa. Pode-se usar uma linguagem mais descontraída ou formal. Você escolhe conforme a sua necessidade.
É uma ferramenta que sempre está em transformação e exige que você acompanhe as novas tendências. É até uma forma de você se reinventar.
Quais recursos ele oferece?
Primeiramente, o Instagram era um aplicativo de divulgação de fotos. Com o tempo foi se adaptando às demandas do mercado. Seus recursos são:
- foto;
- stories;
- reels;
- apresentação ao vivo;
- vídeos;
- vendas.
E dentro de cada recurso, existe a possibilidade de edição para mostrar algo diferente de uma publicação comum.
O importante é entender como usá-las de forma estratégica se você tem um e-commerce, por exemplo.
Como usar o Instagram para vender?
Crie intimidade com as ferramentas que o aplicativo oferece. Você pode postar no stories e usar o recurso da enquete. Assim, você pode fazer uma pergunta personalizada e descobrir o gosto dos seus clientes.
Faça uma gravação ao vivo para mostrar um produto novo chegando ou saindo para entrega. As pessoas têm curiosidade pelo que acontece no momento.
Poste fotos dos seus produtos, faça uma descrição com todas as informações e estimule seu público com o “entre em contato e saiba mais“. Pense em você como consumidor. quais são suas dúvidas?
Como o vídeo está em alta, se for possível, grave uma apresentação, faça demonstrações.
Essas são algumas das opções. O próprio aplicativo tem o Instagram para Empresas dando várias dicas de como usar e configurar suas funções.
Siga aprendendo!
Conheça mais o Instituto Dom através de nossas redes sociais. Veja como apoiamos microempreendedores menos favorecidos com capacitação, investimento social e assessoria na gestão.
Veja nosso canal YouTube e nossas redes sociais Instagram, LinkedIn e nosso Facebook.